domingo, 6 de janeiro de 2019

Pão com Chouriço

Hoje é o primeiro domingo de 2019.
Estou sozinha em casa com o príncipe, e apeteceu-me colocar as mãos na massa!!!
Ora, lá saíram uns pãezinhos com chouriço que ficaram maravilhosos!




 Apenas com algumas alterações porque fiz com chouriço corrente porque não tinha chourição fatiado, e coloquei na minha Multifry em vez de usar o forno. 



Ingredientes:

500 gr de farinha T65
300 gr de água
11 gr de fermento seco ou 25 gr de fermento fresco (usei fresco)
1 colher de chá de sal
Chourição fatiado q.b



Colocar o utensílio amassar/triturar com água e o fermento vel 3/35 graus/2 minutos.

Adicionar a farinha e o sal e programa "Massas P1" quando terminar o tempo pode deixar levedar dentro da taça 1 hora.

Depois retirar a massa e colocar na bancada com farinha e dividir em 8 porções. Em cada uma esticar e colocar chouriço. (Em alguns coloquei queijo)

No meu caso, coloquei-os dentro da Multifry forrada com papel vegetal e deixei-os levadar mais 15 minutos. Gosto de polvilhar com farinha da-lhes aquele toque da padaria. 😍 😍

Utilizei o programa Forno na potencia 3 durante cerca de 25 minutos. 


Devo dizer-vos que ficaram divinais! 
O nosso jantar vai mesmo ser um pãozinho com chouriço e uma sopa feita ma minha Cici! 
Hoje não há descanso!  😍 😍

Bom Domingo!!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário