quinta-feira, 25 de abril de 2019

O vosso sofá tem espinhos?!

Ora, após um acordar agitado, um metro perdido, uns 20 minutos de atraso ao trabalho eu logo disse que o dia ia ser dificil...
O vosso sofá tem espinhos?!


Sim!!! É a perguntar do dia!
Muito se debate neste momento nas diversas redes sociais sobre a petição pública a apelar ao fecho dos hipers e shoppings aos domingos/feriados! Muito se fala! Muitos são contra e muitos são a favor!

Ok, minha gente, li muitos comentários sobre o facto de então tudo fechar! Mas eu como não sou louca consigo distinguir o que é um bem de necessidade e um bem não tão necessário!!!
Compreendo que TODOS temos família. Mas há serviços que de facto não podem parar... E compreendo também que quando aceitamos ir trabalhar para um shopping/supermercado aceitamos as condições que nos são oferecidas! E porquê?! Porque precisamos de trabalhar!
Porque temos uma casa e uma família para sustentar! A vida muda, e a familia começa a crescer e quem trabalha com horarios e folgas rotativas sabe o quanto nos fazem falta momentos em família!!!
E não me venham com os comentários de que caso os hipers fechem ao domingo que vai existir mais desemprego... O pessoal terá de ter uma folga durante a semana, e vejamos que a realidade não é assim tão boa quanto a quantidade de pessoal a trabalhar para se puder despedir! Andamos mais contadinhos que as notas de 500! Enfim, passemos á frente...
Mas vocês, que tiveram a "sorte" de puder usufruir de folgas ao fim de semana e do uso dos feriados, pensem que também temos família!

Caramba, estamos a trabalhar!!

Basta um sorriso, um bom dia, boa tarde e um obrigada para que o nosso dia de trabalho seja diferente!!!
Um sorriso faz tanta diferença! Nós que estamos a trabalhar com stress, filas enormes,  os vossos olhares de "não podem andar mais depressa?", gente é difícil!! SORRIAM, TENHAM PACIÊNCIA E NÃO NOS PEÇAM TUDO PARA ONTEM.. As coisas demoram o seu tempo!
Sim, hoje saí do trabalho irritada!!!
Muito pela falta de civismo das pessoas!

Porque nós estamos a trabalhar e não podemos ser mal educados mas vocês que estão a passear podem! Isso irrita-me profundamente...

Em muitos países da Europa esta tudo fechado e nunca vi nenhuma notícia que alguém morreu por não ter onde ir as compras!...

Mas agora só estou ansiosa por  chegar ao meu sofá e disfrutar da minha família.!
Porque o meu sofá não tem espinhos...


Bom feriado! E viva o 25 de Abril, haja liberdade de expressão, mas, com educação!!
Sejam felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário