quinta-feira, 7 de março de 2019

Bolo de noz - folhado

E após um fim de semana prolongado (dadas as circunstâncias), e com um pouco de stress, teria de fazer algo que me relaxe. Para mim cozinhar é uma das formas que me relaxa e alivia o stress.

Entretanto meti as mãos na massa e este foi o resultado final.

Experimentem porque é qualquer coisa de muito bom!


 



Eu, a minha Multifry e o meu robot da Kenwood fazemos milagres juntos!
Estou a morar num apartamento arrendado e quando nos mudamos para cá já existia um forno, e eu não consigo entender-me com ele! Então faz todo o sentido que use e abuse da minha Multifry!
É uma aliada 5 estrelas e aconselho a todos porque dá para fazer diversos pratos.





Partilho com vocês a receita:

Bolo de Noz


Ingredientes:

  • 2 chávenas de açúcar
  • 2 chávenas farinha
  • 1 chávena de óleo  
  • 5 ovos
  • 1 colher sobremesa de fermento 
  • 100 gr de nozes picadas
Preparação:
  1. Untar uma forma com margarina (uso liquida da vaqueiro) e polvilhei com farinha.
  2. Coloquei o açúcar e os ovos a bater na Kenwood cerca de 8 minutos em velocidade média.
  3. Acrescentei o óleo, a farinha, o fermento e bati mais um pouco em velocidade lenta só para misturar bem.
  4. No final juntei as nozes. 
  5. Verti o preparada para a forma e coloquei a forma dentro da minha Multifry no programa de bolos cozeu durante mais ou menos 50 minutos.
Podem fazer este processo no forno se não tiverem Multifry.


Neste bolo em especifico usei um preparado de doce de ovos do Lidl que todos adoramos! Pena que é uma oferta sazonal e não se encontra de forma permanente a venda. (E o meu stock já acabou!)


Enquanto o bolo ia cozendo, preparei a massa folhada e cozi no forno. 
Quando o bolo estava pronto a decorar, cortei ao meio e coloquei uma camada de doce, a massa folhada e mais uma camada de doce de ovos por cima, coloquei a outra parte do bolo e bati um pacote de natas marca Parmalat sem lactose com 2 colheres de açúcar em pó para fazer chantilly.



No final foi só decorar a gosto! Gostaram?! 

Uma receita que fez as delicias de todos cá em casa! Adoro este tipo de bolos e só não faço mais vezes porque lá vai a dieta! 

Sem comentários:

Enviar um comentário